Começamos em Milazzo ( vejam o mapa abaixo ) e viajamos de carro por toda a Costa este. Claudia chegou em Catania e pegamos um Hotel SPA em Catania mas Todo dia fizemos passeios maravilhosos e fomos até Sitacusa a terra do Famoso Arquimedes.
Aqui estamos nos três Bebeta, Claudia e eu! Adorei esta foto e outras que tiramos.
Assim que chegamos em Siracusa o GPS levou Bebeta pra Ilha de Ortigia, a parte mais bela de Siracusa e a mais antiga … Vimos que estávamos no lugar certo porque estava cheia de turistas … Será que as lojas estão abertas? Claudia perguntou… Logo descobrimos que não … Fecharam pra o almoço e só abriram depois das 4 da tarde.
Dai resolvemos almoçar e tivemos a maior sorte… Bebeta com o italiano fluente dela perguntou um bom lugar para apreciarmos a culinária de Siracusa e um senhor italiano passeando com um cachorro pittbull nos deu uma dica …Dionisio um restaurante numa ruela tão pequena e escondida…
Nunca sonhamos que iríamos sermos tratadas como rainhas , fomos! Nunca imaginamos que o dono era louco pelo Brasil e falava portugues. Bom, nem precisa dizer mas vou … Tivemos uma experiência muito boa sem falar que degustamos um vinho local que agradaria a Gregos e Romanos e um vinho para acompanhar sobremesa e doces que foi cortesia da casa especialmente para nos 3. Eu ainda tirei uma foto das sardinhas recheadas e crocantes por fora com 3 tipos de Confit , as meninas já estavam muito ocupadas para tirar fotos.
Deliciosos e as meninas pediram pratos de dar água na boca. A sobremesa foi para fechar com chave de ouro. Bebeta pediu um mousse com ricota doce com um sabor bem siciliano. Eu um mousse de chocolate com drizzle de arancia e Claudia uma sobremesa com amêndoas fresquinhas
Alfio, o proprietário a medida que falava sobre os bons tempos que viveu no Brasil e os amigos que fez, as lágrimas caiam e Bebeta como não deixa passar nada despercebido antecipou que ele tinha vivido um grande amor no Brasil… E ele depois contou que se apaixonou mas que não foi um final feliz… Que pena! Ele foi de uma gentileza e hospitalidade que me convenceu a voltar lá … Pra levar Mr. Gooda e um casal de dinamarqueses que conhecemos aqui no Camping.
Depois do almoço as lojas abriram e fomos passear no Corso e a cidade estava cheia de famílias Italianas passeando pelas lojas , alguns sentados nos cafés que estavam lotados … Nunca vi um povo para gostar tanto de gellati ou gellato. O meu favorito e de Pistacchio fresquinho das plantações ao redor do Etna que tem o solo perfeito para Pistacchio.
No fim da tarde depois do nosso passeio voltamos para o SPA hotel ansiosas para nossa sessão de 2 horas no SPA… Já virou um vício!
As meninas deixaram tanta saudade que ainda estou rindo com nossas brincadeiras quando rimos a toa com tudo… Coisa de quem está de bem com a vida …. Lá Dolce Vita do nosso jeito aqui na Sicília!